segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-12-2014

A Escola vai ao Pai Natal' em Estarreja.


A Câmara Municipal de Estarreja celebrou o Natal com as crianças do Concelho, promovendo um programa de animação e apelando ao seu ...

A Câmara Municipal de Estarreja celebrou o Natal com as crianças do Concelho, promovendo um programa de animação e apelando ao seu espírito solidário.

O programa de animação natalícia denominado “A Escola vai ao Pai Natal” é destinado aos alunos do Concelho e este ano teve como grande palco o Cine-Teatro de Estarreja que durante dois dias (11 e 12 Dezembro) recebeu um total 1800 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo da rede pública e solidária.

As crianças foram ao cinema ver o filme de animação “O Carteiro Paulo”.

Foi ainda lançado o apelo aos alunos de Estarreja para que contribuíssem com donativos, nomeadamente bens alimentares, que serão entregues a famílias que se encontram em maiores dificuldades. Com a colaboração dos professores, em conjunto com os encarregados de educação, cada escola organizou a recolha de bens alimentares a distribuir pelas famílias necessitadas.

Os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico foram desafiados a construir e decorar Árvores de Natal, reutilizando resíduos e materiais usados (plástico, papel, embalagens).

Na Praça Francisco Barbosa, "encontra-se o fruto do trabalho realizado" por cinco turmas do pré-escolar da Escola Padre Donaciano Abreu Freire. Já a Escola Visconde de Salreu reuniu todas as suas turmas (13 turmas do 1.º ciclo e três turmas do pré-escolar) para criarem uma árvore de natal que está a decorar a Rotunda do Hospital, na entrada sul da cidade de Estarreja. As IPSS concelhias ficaram encarregues dos Presépios ecológicos. Realizados pela Cerciesta e pela Fundação Filipe Cónego Figueiredo, encontram-se no Edifício dos Paços do Concelho e na Biblioteca Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®